Botafogo é multado por causa de bonecos enforcados antes de jogo contra o Palmeiras

ouça este conteúdo
|
readme
|
O Botafogo foi multado em R$80 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (19), devido a sua torcida pendurar bonecos enforcados com os rostos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O episódio ocorreu antes do jogo entre Botafogo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro, em 17 de julho.
Os bonecos, que tinham como objetivo provocar, foram pendurados por torcedores não identificados em frente ao Setor Sul do Estádio Nilton Santos, destinado à torcida visitante. Eles foram removidos cerca de três horas antes do início da partida.

A caça às bruxas iniciada pelo MPF em 'defesa da democracia'
A Procuradoria considerou que o ato visava incitar violência entre torcedores, reforçado por mensagens nas redes sociais que indicavam hostilidade contra a torcida palmeirense. O Botafogo se manifestou prontamente nas redes sociais, repudiando a ação.
Além disso, durante a mesma partida, o gandula Vinícius Neves Espínola foi expulso por atrasar o reinício do jogo e recebeu uma suspensão de 30 dias. A decisão pode ser recorrida ao Pleno do STJD.
Nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), Botafogo e Palmeiras se enfrentam novamente, desta vez no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

ASSUNTOS: Esportes