Compartilhe este texto

Bia Furtado vence francesa e leva 6º bronze brasileiro de judô no Cazaquistão

Por Folha de São Paulo

11/05/2025 11h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze no Cazaquistão, no Grand Slam de judô de Astana. O feito veio com Beatriz Furtado, que faturou a sexta conquista do país na manhã deste domingo (11).

A atleta brasileira derrotou a francesa Liz Ngelebeya e faturou o bronze. Bia Furtado já havia conseguido um wazari contra a rival, e finalizou com estrangulamento que obrigou a adversária a bater e pedir o fim da luta.

Esta é a sexta medalha de bronze do Brasil no torneio. Natasha Ferreira (-48kg), Jéssica Pereira (-52kg), Shirlen Nascimento (-57kg), Rafaela Silva (-63kg) e Luana Carvalho (-70kg) faturaram as outras conquistas brasileiras.

Bia Souza, ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, acabou derrotada e ficou sem o bronze. A atleta disputou o terceiro lugar com a japonesa Ruri Takahashi na categoria +78kg, mas acabou sofrendo ippon e não conquistou a medalha.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes