Alejandro Domínguez é reeleito presidente da Conmebol

Alejandro Domínguez foi reeleito por unanimidade presidente da Conmebol para o mandato de 2027 a 2031, durante congresso realizado nesta quinta-feira (12). No cargo desde 2016, após o escândalo do Fifagate, o dirigente paraguaio segue consolidado no comando da entidade sul-americana.
Domínguez foi candidato único e recebeu apoio unânime dos presidentes das federações, incluindo Samir Xaud, atual presidente da CBF, que participou do evento.
Durante sua gestão, a Conmebol registrou crescimento de 436% na premiação dos torneios de clubes, alcançando US$ 311,8 milhões em 2025. Ele também destacou os dez títulos mundiais conquistados por seleções sul-americanas desde sua chegada.
Apesar de tensões recentes com o Brasil — especialmente após falas polêmicas e casos de racismo em competições —, o novo presidente da CBF sinalizou reconciliação e apoio à Conmebol.
A relação de Domínguez com Gianni Infantino, presidente da Fifa, também é considerada estável, fortalecendo sua influência no futebol mundial.

ASSUNTOS: Esportes