Compartilhe este texto

Revelado contrato de exclusividade de Neymar com a Globo

Por Portal Do Holanda

19/02/2018 8h11 — em
Esportes


Foto: Divulgação TV Globo

Veio à tona nesta segunda-feira (19) a informação de que Neymar foi contratado da Globo durante a Copa do Mundo de 2014. A informação foi dada pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

A emissora confirmou o contrato em nota à publicação: “O contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”, informaram. O jogador não quis comentar sobre o assunto.

Segundo o “Folha de S. Paulo”, o contrato não impedia Neymar de aparecer em outros veículos, mas dava à Globo acesso a informações antes dos concorrentes, obter entrevistas com exclusividade e outros.

O jornal teve acesso a um processo que corre em sigilo de Justiça e tem as empresas do pai de Neymar como rés. A ação foi movida pelo ex-assessor do jogador, Eduardo Musa, que em acordo recebeu R$ 3 milhões.

Documentos anexados ao processo mostra conversas entre o assessor e o pai do craque sobre o contrato com a Globo. “Temos um contrato com o maior departamento comercial de publicidade brasileiro, que é o da Globo”, diz Musa em uma mensagem.

Após a Copa de 2014, que o Brasil perdeu para a Alemanha por 7x1, Neymar deu uma entrevista ao “Fantástico” que chegou a ser criticada pelo pai de Neymar em conversa por telefone. “Tinha sido garantido que a entrevista seria gravada e, caso algum assunto, pergunta ou resposta não fosse adequada, poderia solicitar que fosse excluída”, reclamou ele da edição que adiantou trechos da entrevista dois dias após a derrota.

Segundo a publicação, em 2016, com o contrato não renovado a relação de Neymar e Globo sofreu desgaste sendo o atacante criticado por Galvão Bueno durante os Jogos Olímpicos. O jogador, então, parou de atender aos repórteres da emissora nos gramados.

Na última semana, inclusive, o pai de Neymar fez uma postagem no Instagram falando dos “abutres” e relembrando o episódio de Galvão criticando o filho nas Olimpíadas. “Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro”.

O valor do contrato de Neymar e a Globo não foi revelado.

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: globo, neymar, Esportes

+ Esportes