Mundial de clubes em 2021 pode ter Flamengo mesmo que time não seja campeão da Libertadores Mundial de clubes em 2021 pode ter Flamengo mesmo que time não seja campeão da Libertadores

Mundial de clubes em 2021 pode ter Flamengo mesmo que time não seja campeão da Libertadores

Por Portal do Holanda

13/11/2019 1h49 — em Esportes

Foto: Alexandre Vidal & Ana Paula Reis / Flamengo

O Mundial de Clubes da Fifa vai mudar a partir de sua edição de 2021, conforme a entidade anunciou em março deste ano. O Novo formato do torneio pode receber vice-campeões do torneio sul-americano, o que pode levar o Flamengo ao campeonato mesmo se não ganhar a libertadores.

Segundo o site Fox, os critérios de classificação para a competição, que passará a ser realizada apenas a cada quatro anos, ficarão a cargo de cada confederação, e a Conmebol ainda não confirmou oficialmente como escolherá os clubes do continente. A tendência é que quatro vagas sejam destinadas aos campeões da Libertadores e Sul-Americana dos dois anos anteriores ao torneio, neste caso 2019 e 2020.

A ideia inicial da Conmebol era realizar um torneio, a Supercopa dos Campeões da Libertadores, para definir as duas vagas restantes, mas em reunião com as federações nacionais, não se chegou a um acordo quanto ao formato e as datas para a nova competição. Especula-se então que, os outros dois participantes possam ser os vice-campeões da Libertadores.

+ Esportes