Justiça rejeita pedido de afastamento do presidente da Federação Paulista
SÃO PAULO. A juíza Alessandra Barrea Laranjeiras, da 14ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, rejeitou pedido de afastamento do atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, em ação apresentada pelo promotor Marcelo Milani.
Milani havia apresentado, no último dia 8, uma ação civil pública exigindo o afastamento do cartola e também de dois coronéis da PM, Nivaldo Cesar Restivo e Alexandre Gaspar Gaspariann. Motivo: recentes episódios de violência dentro e fora dos estádios paulistas. O promotor também queria impor à FPF a responsabilidade de instalar sistemas de monitoramento e biometria nos estádios paulistas, também negada pela juíza.
A juíza também rejeitou pedido da Promotoria para que o processo tramitasse com maior agilidade. Sobre o sistema de monitoramento e biometria, Alessandra decidiu que a proposta do MP deve ser antes discutida com a FPF e levar em consideração a “viabilidade técnica e orçamentária/financeira”.
ASSUNTOS: Esportes