Superintendente da Suframa visita indústrias de software e eletrodomésticos

Por Portal do Holanda

12/03/2016 6h18 — em Economia

A atração de novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM) levou a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, na quinta-feira, 10, a manter contatos com dirigentes da Microsoft e da Whirlpool, em São Paulo.

Na sexta-feira, 11, quando encerrou a agenda na capital paulista, Rebecca Garcia esteve na sede da Honda, onde conversou com o presidente, Issao Mizoguchi, e com o diretor sênior South America Honda, Paulo Takeuchi. O setor de duas do PIM faturou US$ 3,98 bilhões, em 2015, quando encerrou o ano com mais de 16 mil postos de trabalho.

Dona de marcas como Brastemp e Consul, a Whirlpool produz condicionadores de ar, máquina de lavar louça e forno de micro-ondas em suas instalações na Zona Franca de Manaus.

As visitas da superintendente da Suframa às sedes das organizações, em São Paulo, nesta semana, têm o objetivo de despertar interesse para a ampliação das plantas já existentes no PIM e trazer novas indústrias para Manaus, com os benefícios dos incentivos fiscais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Economia