Compartilhe este texto

S&P 500 e Nasdaq caem sob peso de ações de serviços de comunicação e tecnologia

Por Reuters

10/02/2026 11h26 — em
Economia



Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal

10 Fev (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq caíam nesta terça-feira, pressionados pelas quedas nos setores de serviços de comunicação e tecnologia, enquanto os investidores assimilavam os números das vendas no varejo nos Estados Unidos.

O setor de serviços de comunicação do S&P 500 era o que mais pesava, com queda de 1,3%, afetados pelas perdas de 2,8% nas ações da Alphabet após a venda de títulos no valor de US$20 bilhões em uma oferta dividida em sete partes. Os papéis de tecnologia tinham queda de 0,1%.

As ações de bens de consumo discricionário no índice de referência subiam 0,3%, impulsionadas pela Tesla e pela Marriott, o que limitava as quedas. Esta última subia 8,7% após os resultados do quarto trimestre.

Enquanto isso, as vendas no varejo permaneceram inesperadamente inalteradas em dezembro, colocando os gastos do consumidor e a economia geral em uma trajetória de crescimento mais lento no início do novo ano. Economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento de 0,4%.

“São realmente os dados das vendas no varejo que ficaram abaixo das expectativas (e) que estão causando parte da fraqueza, indicando que talvez a economia não tenha sido tão forte quanto as pessoas esperavam no quarto trimestre”, disse Charlie Ripley, vice-presidente de gestão de portfólio da Allianz Investment Management.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,40%, para 50.338,83 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,04%, a 6.961,93 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,30%, para 23.169,04 pontos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia