Itaúsa tem interesse em comprar 50% das ações da Alpargatas
SÃO PAULO - A Itaúsa, holding que controla o banco Itaú Unibanco, divulgou comunicado ao mercado nesta segunda-feira informando que está participando da análise da Alpargatas, controlada pelo grupo J&F, e liderada pela Cambuhy Investimentos. A holding tem interesse em comprar 50% das aões da Alpargatas. A Cambuhy tem recursos da família Moreira Sales, que é fundadora do Unibanco.
De acordo com o texto, a Itaúsa tem interesse numa gestão compartilhada da Alpargatas com a Cambuhy.
"A Itaúsa ressalta que, até o presente momento, não houve celebração de qualquer contrato com os envolvidos no que diz respeito à referida transação, e que comunicará ao mercado imediatamente a assinatura de qualquer documento vinculativo relacionado ao negócio", informa o comunicado.
A Itaúsa esclarece, ainda, que a análise de novos investimentos não é um evento novo, considerando que a companhia tem por objeto participar do capital de outras empresas e “está continuamente avaliando potenciais operações que agreguem valor a seus acionistas”.
Em comunicado divulgado ao mercado, também nesta segunda, a Alpargatas, informou que sua controladora, a J&F, fechou um acordo de confidencialidade com a gestora de recursos Cambuhy.
"Esclarece-se que a Alpargatas não assinou qualquer documento com a Cambuhy relacionado a esta ou qualquer outra matéria", diz o texto.
ASSUNTOS: Economia