Compartilhe este texto

Ibovespa abre em alta com inflação e política no radar

Por Reuters

23/12/2025 9h16 — em
Economia



SÃO PAULO, 23 Dez (Reuters) - O Ibovespa operava em alta na manhã desta terça-feira, enquanto os agentes avaliavam os dados de inflação do IPCA-15 de dezembro, que subiram menos que o esperado, ao mesmo tempo em que monitoram o noticiário político doméstico e aguardam os números do PIB dos Estados Unidos.

Às 10h11, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 0,73%, a 159.296,24 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento mais curto, em 18 de fevereiro de 2026, subia 0,65%.

(Por Igor Sodré)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia