Compartilhe este texto

Mesmo com expulsão de Diego Souza, Fluminense cede empate ao São Paulo

Por Portal Do Holanda

02/09/2018 17h44 — em
Esportes


Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

De nada valeu a superioridade numérica do Fluminense diante do São Paulo. Com a expulsão de Diego Souza logo aos 33 minutos do primeiro tempo, o cenário era favorável para uma vitória do time carioca, mesmo na casa do atual líder do Brasileirão. Só que o Flu não foi competente o suficiente para aproveitar não só o cartão vermelho do adversário como também o gol contra feito pelo zagueiro Anderson Martins. O desfecho com o placar de 1 a 1 no Morumbi serve como mais uma prova da limitação técnica do time de Marcelo Oliveira. Como se o torcedor já não estivesse cansado de tantas exibições assim.

O Fluminense chegou aos 27 pontos e viu dois ficarem pelo caminho porque levou um gol em uma jogada boba. Em outras circunstâncias, o empate por 1 a 1 seria algo de muito valor para o Flu. Só que a cara que o jogo teve não traz euforia.

- É um sentimento bem ruim. Se tivéssemos terminado melhor as jogadas... Eles abriram e deixaram espaço. Erramos bolas bobas. Perdemos uma grande oportunidade de vencer aqui - disse o atacante do Flu, Júnior Dutra.

Não é só pela expulsão e pelo gol contra de Anderson Martins que o Fluminense tem razões para lamentar a própria incapacidade de resolver o jogo. O São Paulo que foi a campo era um dos mais fragilizados nos últimos jogos do Brasileiro, já que não contou com Nenê, Everton e Jucilei, integrantes da espinha dorsal da equipe.

Quando ainda havia 11 jogadores para cada lado, Jadson teve uma chance preciosa: um chute da marca do pênalti que explodiu no travessão porque desviou no marcador. Mas foi uma raridade no primeiro tempo.

A expulsão mudou o jogo. Diego Souza acertou uma cotovelada no lateral Léo e viu o vermelho. Há quem ache que o árbitro Dewson Freitas foi rigoroso demais. Só que, de fato, o são-paulino fez o movimento para atingir o adversário.

O jogo na segunda etapa ficou muito mais aberto. E pelo segundo jogo seguido o ataque do Fluminense não funcionou, mas recebeu a colaboração do outro lado para comemorar - assim como na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Faltou comunicação entre Anderson Martins e Sidão. A cabeçada do zagueiro era para chegar fácil à meta, mas o goleiro saiu antes da hora e foi pego no contrapé.

Com a disposição física de quem só tem o Brasileirão para disputar, o São Paulo não se omitiu e encurralou o Flu, que não conseguia dar sequência aos contra-ataques. A pressão deu certo em um lance que o tricolor carioca tem motivos para lamentar.Ayrton Lucas acabara de levar um lençol de Régis, mas já estava com a bola controlada. De costas para o marcador, ele preferiu desabar e pedir falta ao invés de acabar com o perigo. Como castigo à simulação mal feita, que não convenceu ninguém, o cruzamento de Régis foi certeiro para a cabeçada de Tréllez.

O Fluminense ainda teve mais chances, como um chute na trave de Matheus Alessandro. Mas eles só aumentaram a lista de situações que aumentaram a frustração pelo empate.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Diego Souza, fluminense, São Paulo, Esportes

+ Esportes