Liceu de Artes apresenta espetáculo em homenagem ao Dia Mundial do Teatro

Por Portal do Holanda

09/03/2016 12h45 — em Agenda Cultural

Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro a Secretaria de Estado de Cultura, realiza o espetáculo “Nós e o Inferno dos Outros’’ na próxima sexta-feira (11), às 19h, na Praça Central do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Mignola com entrada franca e classificação de 16 anos.

A obra é uma criação dos alunos do curso de Laboratório Teatral, oferecido pelo liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Núcleo de Teatro) do centro e circulará por todo o mês de março nos demais Centros de Convivência.

“Nós e o Inferno dos Outros’’ descreve a ironia entre o real e o patológico. É uma forma mais ampla do ‘’Teatro Social’’ descrito pelo famoso teatrólogo Augusto Boal, levando o espectador a repensar seu lugar na sociedade e até no palco.

Os personagens que circulam nessa ‘’caixa’’ da vida sofrem transformações que vão do querer ao não querer fazer parte desse ciclo vicioso. Temas como exploração infanto-juvenil, pedofilia, infanticídio parricídio e vida e morte são apresentados dentro da dramaturgia teatral criada pelos alunos do laboratório teatral Casa de Madá, do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (CCFMAD).

A direção é de Elizeu Melo e no elenco estão Arthuro Ibanez, Thita Figueiredo, Dany Liz, Gabriel Bentes, Gabriel Gadelha, Geovanne Aranha, J. Avelino Neto, Kamila Lopez, Kelly Beleza, Lorena Moura e Paulo Runalli. O espetáculo terá nova apresentação dia 30 de março no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural