Wilson usa consignado para colocar corda no pescoço de servidores

Por Portal do Holanda

17/04/2021 18h29 — em De olho na Política

Foto: Divulgação

A pandemia, que já se tornou o maior fator de endividamento dos trabalhadores, ganhou um aliado de peso na semana que passou. O governador Wilson Lima decidiu apertar mais a corda no pescoço dos ‘enforcados’, decretando o aumento de 35% para 40% da margem de consignados dos servidores estaduais. 

Com isso, socorre as financeiras e joga para o fundo do poço os funcionários do Estado, que chegam ao terceiro ano de seu governo sem ter aumento salarial. 

Bom exemplo 
vem do interior

Em Benjamin Constant, a 1.119 km de Manaus, a prefeitura iniciou a vacinação do pessoal da educação e já alcançou 80% do público-alvo com a primeira dose. A imunização cobre professores e administrativos das redes municipal, estadual e particular e da Ufam, no município.

PT comemora

Adversários icônicos nas disputas internas do PT-AM, Sinésio Campos e Zé Ricardo vibraram com a confirmação, pelo STF, de Lula livre para disputar a eleição em 2022. Mas foi o baixinho quem saiu na frente destra vez, na disputa fotográfica, para provar quem ama mais e é mais fiel ao chefe. 

Bolsonaro, o desajeitado 

Segurando um bebê de forma grosseira e desajeitada, ambos sem máscara, Jair Bolsonaro mostrou ontem na cidade rural de Goianápolis (GO), o retrato da irresponsabilidade de seu governo diante da pandemia que assola o país. Desafia a CPI, as leis, as instituições e põe em risco as vidas que deveria preservar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política