CPI da Covid já apresenta disputa de interesses

Por Portal do Holanda

16/04/2021 18h28 — em De olho na Política

Foto: Jander Robson

A CPI da Covid ainda não foi instalada e já desperta discussões em torno da disputa de interesses de seus membros. Governo e oposição travam uma luta inicial de contrapontos, que daqui para a frente ficará mais visível entre a presidência, a relatoria e a autoria. Nesse jogo, os interesses maiores são políticos.
Para o governo, que em tese será investigado, a estratégia é colocar na berlinda os três senadores que comandarão o jogo na comissão. Se colar, talvez a CPI se torne uma borracha para apagar os erros.

Educação

As metodologias do Instituto Ayrton Senna, com vistas a melhorar processo de ensino e aprendizagem, serão a novidade em 70 escolas da rede pública municipal neste ano letivo. A parceria, segundo o secretário Pauderney Avelino, terá participação de 98 professores e atenderá oito mil alunos da Semed. 

Tecnologia
 
Convidado ao debate “Democracia em crise no Brasil”, com o ex-prefeito Arthur Neto, no CPJUR, o vereador Amom Mandel destacou o papel da tecnologia no aperfeiçoamento das instituições. Assim, “uma democracia real traz condições para que cada pessoa exerça sua cidadania”, disse.

Mourão aponta falhas de Governo

O vice Hamilton Mourão reforçou ontem pelo menos uma das falhas do governo que estarão em discussão na CPI da Covid. “Julgo que tínhamos que ter uma comunicação mais eficiente junto à população como um todo, de modo que a população entendesse a gravidade desta doença.”


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política