Wilker Barreto quer projetos para quem não ganha auxilio emergencial

Por Portal do Holanda

06/04/2021 20h03 — em De olho na Política

Foto: Reprodução

Comentando matéria da mídia nacional mostrando que a fome e a pobreza, em função da pandemia triplicaram, o deputado Wilker Barreto sugeriu ao governo e prefeitura de Manaus a ampliação dos programas sociais para as famílias carentes não atendidas pelo auxílio emergencial federal. 
Diante do cenário de mais de 27 milhões de pessoas passando fome no país, o tema foi motivo de debate entre os deputados na sessão híbrida de ontem na Aleam, que cobraram prioridade nos gastos do governo.

Sem leitos no interior

Repercutindo à taxa de internação na rede pública de saúde no Amazonas, com 678 internados por covid, Tony Medeiros apelou ao governo por um olhar diferenciado para os municípios, “porque é um absurdo, no século 21, o interior não ter leitos de UTI”. Foi apoiado pelo deputado Serafim Corrêa.

Troca na PF

A rebeldia do delegado federal Alexandre Saraiva, chefe da PF no Amazonas, que impediu de passar pela fiscalização uma ‘boiada’ de madeira ilegal, no Pará, o colocou na ‘lista negra’ do capitão Bolsonaro. Ele é um dos sete nomes cotados para deixarem os cargos, pelo novo Ministro da Justiça, Anderson Torres.

Combate aos lockdown

Anderson Torres, novo ministro da Justiça já disse a que veio: atuar contra governadores e prefeitos no combate aos lockdowns. Com "a força da segurança pública" presente para garantir "um ir e vir sereno e pacífico". Se o golpe de Bolsonaro não veio com os militares, virá com as polícias sob seu comando.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política