Governo aposta no afrouxamento de medidas mesmo sabendo o que está por vir

Por Portal do Holanda

05/04/2021 20h40 — em De olho na Política

Foto: Divulgação

O governo vai aumentando os limites de circulação de pessoas na pandemia conforme a redução no número de mortes. Caiu em 38% o número de óbitos, libera o pão e a diversão, os 62% que ainda morrem não irão reclamar. A pandemia não é controlada pela ciência, que ainda reclama cautela. No jogo político e econômico em que se transformou, é melhor mais dinheiro em caixa que menos pessoas morrendo. O governo sabe que a aposta é arriscada, e já prepara estoques para mais um pico.

Secretário sumiu

Em entrevista publicada ontem pelo UOL Notícias, o secretário de estado de Saúde, Marcellus Campêlo, falou de um planejamento em curso para enfrentar a 3ª onda de Covid-19 no Amazonas. “Teremos um plano de contingência para oxigênio e medicamentos", que ficará pronto ainda esta semana, disse ele.
Marcellus, no entanto, não compareceu a uma audiência com os deputados, marcada para a manhã de ontem na Aleam, onde deveria mostrar e debater as alternativas desse plano.  A audiência foi cancelada. 

Vice-presidente

Fora de foco no governo, em distanciamento social com o presidente, o vice Hamilton Mourão decidiu engrossar o bloco dos ‘rebeldes’. Ontem elogiou a entrevista do chefe da PF no AM, Alexandre Saraiva, à Folha, onde diz que na PF “não vai passar boiada”, referindo-se à maior apreensão de madeira no Pará.

Brasil dominado por militares

A ascensão do general Eduardo Ramos, atuando em conjunto com Braga Netto na troca de comandos na Defesa e nas Forças Armadas, por ordem direta de Bolsonaro, confirma a suspeita de que o Brasil já está sendo governado por uma Junta Militar. Os três comandam agora o país, a política e a força militar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política