TCE não atende David e mantém licitações feitas por Arthur

Por Portal do Holanda

12/01/2021 21h40 — em De olho na Política

Foto: Reprodução

Falhou a tentativa do prefeito David Almeida de obter no TCE, a suspensão de licitações, pregões e leilões abertos pelo ex-prefeito Arthur Neto. Com um processo correndo no MPC, com informações mais “específicas, detalhadas e aprofundadas”, Mello entende que não há porque antecipar decisão.

Disputa no Senado

A senadora Simone Tebet ganhou a candidatura do MDB à presidência do Senado. Com a adesão do PT e do PL ao candidato do presidente Davi Alcolumbre, Rodrigo Pacheco, o senador Eduardo Braga perdeu força na disputa. Braga articula uma “aliança com todos”, inclusive com o presidente Jair Bolsonaro.

Discurso conveniente

O prefeito David Almeida muda o discurso conforme a oportunidade. Ele, que vinha falando em situação alarmante da pandemia em Manaus, ‘amenizou’ o momento diante do repórter da Band, José Datena. Já não vê a necessidade de lockdown e quarentena, mas defende ambos, “caso se agrave a situação”.

Pandemia com vestibular

Ante o agravamento da pandemia, a deputada Therezinha Ruiz enviou ofício ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitando a suspensão das provas do Enem no Amazonas. As provas, marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro, contrariam os protocolos de lockdown decretados pelo governo no Estado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política