Relatório da CPI de Péricles deve agravar situação de Wilson Lima

Por Portal do Holanda

16/06/2021 19h47 — em De olho na Política

Foto: Divulgação Aleam

Convocado para depor na CPI da Covid, o deputado Delegado Péricles vai levar ‘embaixo do braço’ o relatório da CPI da Saúde na Aleam, presidida por ele em 2020, e outras informações obtidas depois de encerrar a comissão. “Eu encaro de forma tranquila e estou pronto para colaborar”, resume.
O compêndio de escândalos na gestão da saúde no período de pandemia, o relatório de Péricles será mais um agravante à situação do governador Wilson Lima, que já tem processos no MPF e STJ. 

Contra-ataque a senadores

Comentando o ‘contra-ataque’ do governo Bolsonaro à atuação dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga na CPI da Covid, cortando suas emendas parlamentares, Serafim Correa disse que “o governo não está punindo os senadores, mas sim o povo dos municípios” do interior do Amazonas.

Contra Corrupção 

“Avançar na boa execução e na boa administração dos recursos públicos” foi a tese defendida pelo prefeito David Almeida ontem, em participação remota do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. Uma das práticas a serem abolidas na PMM é a das ‘indenizações’ de serviços.

Guarda municipal armada

Subscrita por 11 deputados, a PEC 04/2021 do deputado Cabo Maciel, que regulamenta o uso de armas de fogo pelas Guardas Municipais do Amazonas, foi aprovada ontem na Aleam. Além do armamento, inclui as GM no rol dos órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI