Pandemia do novo coronavírus: Palco para ideologias políticas

Por Portal do Holanda

03/01/2021 22h08 — em De olho na Política

A pandemia está mudando hábitos, costumes e modos de agir na política. Hoje, conquistar a simpatia da direita conservadora se torna atraente até para políticos com origem na esquerda progressista. Na ideia de que o movimento iniciado por Bolsonaro vai dominar o país, surge um nicho de novas oportunidades.
E o oportunismo inato na política, faz da pandemia um palco para posicionamentos contraditórios, não raro causando prejuízos aos que lutam na linha de frente em defesa e proteção da vida dos cidadãos.

Negacionismo

O boletim de domingo da FVS informa 546 novos casos de Covid-19, e confirma 20 óbitos, sendo 18 ocorridos no sábado. O informe funerário da prefeitura de Manaus registra 21 mortes causadas pelo coronavírus, dentre 72 sepultamentos. Mas na política, há gritos contra o lockdown do comércio.

Decisão Ping-Pong 

Depois de receber a notificação da justiça sobre o fechamento das atividades não essenciais do comércio, o governador Wilson Lima passou a bola para o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Que irá examinar a questão e determinar procedimentos. O bom para a saúde pública seria apoiar a decisão.

Onda Bolsonaro

Eleita com mais de 2 milhões de votos em SP, na onda do antipetismo, a icônica Janaína Paschoal diz que agora a direita política “são pessoas que vivem no mundo virtual e não entendem que há um processo legislativo”. Ou seja, ela á uma ‘nova convertida’ ao mundo da realidade.


+ De olho na Política