Covid pode recuar, mas é necessário esforço

Por Portal do Holanda

02/01/2021 20h55 — em De olho na Política

Pesquisadores da Ufam garantem que a propagação da Covid-19, esperada para este mês de janeiro, pode ser revertida se a população seguir o isolamento à risca. A aceleração de casos nas últimas semanas do ano passado e as festas de fim de ano, deixam uma sombra no ar sobre Manaus.

E diante do crescimento dos casos de Covid-19 no mês de dezembro/2020, o prefeito David Almeida decidiu prorrogar a interdição da praia da Ponta Negra até o dia 31 de janeiro. 

 

Volta às aulas

O secretário de Educação, Pauderney Avelino, disse que já tem um plano para o retorno das aulas presenciais na rede municipal. Porém, terá de esperar pelo plano da área de saúde com as medidas que serão adotadas nos próximos meses, contra a pandemia.

 

Combate ao coronavírus

A nova equipe de saúde da Semsa, chefiada pela médica Shádia Fraxe, já se prepara para o encontro de segunda-feira com técnicos do MS, que estarão em Manaus, para tratar das medidas de combate e prevenção, e ações de enfrentamento ao coronavírus.

 

Retorno parlamentar

Com suas questões internas serenizadas após as eleições das Mesas Diretoras para o biênio 2021-2022, as casas legislativas sediadas em Manaus ficam em recesso parlamentar até o final deste mês. Na Aleam Roberto Cidade tomará posse em 2 de fevereiro e na CMM David Reis já foi empossado na presidência.

 


+ De olho na Política