Omar Aziz terá teste de resistência na CPI

Por Portal do Holanda

30/05/2021 20h40 — em De olho na Política

Omar Aziz - Foto: Agência Senado

O presidente Omar Aziz tem esta semana um teste de resistência na CPI da Pandemia. Apoiado pelo G7 que forma a maioria na comissão, ele sofre por um lado a pressão dos governadores convocados para não depor, e por outro, a pressão do governo e seus aliados para manter a convocação.

A carta do Fórum de Governadores enviada a Omar, pedindo a suspensão da medida, cita precedente de inconstitucionalidade. Na CPMI do Cachoeira, o STF amparou o governador de Goiás, Marconde Perillo.

 Braga e David

O que foi, aparentemente, um encontro casual, entre Eduardo Braga e o prefeito de Manaus, na verdade é o start de uma articulação para a candidatura do senador ao governo em 2022. Há algumas semanas, ‘coronéis’ de campanha dele já sondam membros do suboficialato com vistas à formação de equipes de infantaria.
 
Prévia no PSDB

Participante do painel do PSDB Brasileiras no YouTube, “Prévias, Democracia e Partido: Para Onde Vamos”, o ex-prefeito Arthur Virgílio foi implacável: “Eu vi coisas horríveis ocorrerem no Brasil em relação à participação da mulher nas eleições, com desvio de recursos, com a mulher sendo usada como objeto.”

Enésima vez

Pela enésima vez a Câmara Federal realiza audiência para discutir a qualidade da cobertura e do sinal da telefonia móvel e de internet em regiões isoladas do país. A sessão híbrida terá a participação da Aleam, representada pelo deputado João Luiz. O interior do Amazonas é um dos mais prejudicados no setor.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política