O velho discurso do Plano Safra que não traz mudança aos produtores

Por Portal do Holanda

14/05/2021 21h41 — em De olho na Política

Foto: Divulgação

O governo lançou ontem o Plano Safra 2021/2022, que terá mais de R$ 1 bilhão para o desenvolvimento do setor primário. Como sempre, os números anunciados são astronômicos para uma realidade que continua a mesma ao longo dos anos. E já se passaram dois anos e quatros meses e meio desse governo.

Dependência do PIM


Ressalvada a competência do secretário Petrucio Magalhães, o discurso ufanista do governante é o mesmo da ‘velha política’ que ele prometeu mudar. O Amazonas continua dependente do PIM e apenas dois municípios do interior faturam com minerais. 

Mudanças

Com a disposição de “mudar a realidade” das cadeias produtivas no interior, os deputados Tony Medeiros e Angelus Figueira se uniram e foram à superintendente executiva da CEF-AM, Jorineide Vasconcelos de Freitas, pleitear uma maior participação dos produtores amazonenses nas linhas de financiamento do banco federal. 

Mobilidade

O planejamento da prefeitura para a mobilidade na capital nos próximos anos, foi apresentado ontem pelo presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, aos vereadores da Comissão de Transportes da CMM. A novidade é a criação do “Eixo Norte-Sul” ligando as avenidas Max Teixeira e Brasil.

Plantando discórdia

Em franca campanha pré-eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro opta por seguir os passos do seu ídolo Donald Trump, semeando falsa denúncia de fraude eleitoral antecipada. Trump construiu sua derrocada batendo na mesma tecla, revelando o grande vazio que é o seu discurso, assim como Bolsonaro faz.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política