Juiz decide que taxa de iluminação é da prefeitura

Por Portal do Holanda

05/02/2021 21h14 — em De olho na Política

O juiz Cezar Luiz Bandiera, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública (TJAM), vai corrigir a retenção de R$ 8,89 milhões, pela Amazonas Energia, referente à iluminação pública. O valor, que a empresa recebe na conta de luz, será recolhido ao cofre da prefeitura de Manaus.

 Ajuste no lockdown

Novo ajuste no decreto de lockdown em Manaus vai manter a restrição de circulação de pessoas apenas de 19h às 6h da manhã, mas o comércio continua fechado, com vendas apenas pela internet. A norma do governo permite o comércio meio eletrônico, no sistema de delivery, para entrega entre 8h e 17h.

Sobre os fura-fila

Afirmando que “a audácia” dos fura filas exibindo sua vacinação em redes sociais, “causa intranquilidade social”, a juíza federal Jaiza Fraxe exigiu da prefeitura a entrega de cópia das filmagens das câmeras de segurança do Disa Oeste/Semsa, onde dois secretários e ‘outros’ foram vacinados.

Pacheco e Bolsonaro 

Os tratos e os trâmites entre os dois presidentes do Legislativo, eleitos com apoio de Bolsonaro, ainda não foram acertados. Rodrigo Pacheco, no Senado, já reclama da lentidão da Câmara em votar as MPs do governo, que são envidadas à casa ‘em cima da hora’ de expirar o prazo. Falta articulação do governo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política