Siga o Portal do Holanda
História de ano eleitoral

História de ano eleitoral

Publicado

em

Foto: Altemar Alcantara/Semcom Foto: Altemar Alcantara/Semcom
Foto: Altemar Alcantara/Semcom

É ano eleitoral e as velhas histórias começam a ser recontadas. Uma das mais batidas é a do Terminal Pesqueiro de Manaus. Até hoje a cidade padece com a ‘encrenca’ do terminal. Das 400 toneladas semanais de pescado, uma parte apodrece por falta de frigorificação.
A discussão sobre um terminal pesqueiro para Manaus teve início nos anos 1970. Neste meio século foi tema de campanhas eleitorais e 14 gestões passaram na prefeitura.
Ainda hoje está em questão com quem fica o terminal. Uma nova discussão começou na quinta-feira, 3, e será continuada em Brasília, com a promessa de ser concluída.
A obra começou no ano 2000 e levou 8 anos para ser concluída, em 2007. Gastou-se R$ 20 milhões construindo num terreno que virou caso de Justiça. Estamos em campanha.
CASO DE POLÍTICA
Com Arthur assumindo a condição de cabo eleitoral forte nestas eleições, o  MP voltou a ‘cutucar’ o caso do enteado do prefeito, Alejandro Valeiko. Queria restabelecer sua prisão preventiva, pedido que foi negado pela Primeira Câmara Criminal do TJAM.
 A SERPENTE
A cartilha de Chateaubriand reza que “as serpentes devem ficar no meu serpentário”. Seguindo o lema, o presidente Jair Bolsonaro começa uma escalada rumo a 2022, dentro dos velhos padrões. Com as serpentes do Centrão comandando a política do governo.
Quem era inimigo agora é aliado, e os desafetos, como o STF, já não vêem seus defeitos. “Nunca vi atitude de Bolsonaro contra democracia”. O novo Bolsonaro faz campanha como o ‘velho Lula’. 
A. BOIADA DE SALES
De Guilherme Boulos, pré-candidato a prefeito em SP: “Ricardo Salles recebeu garimpeiros ilegais para conversa fora da agenda oficial. Os garimpeiros viajaram até Brasília em avião da FAB. Salles passa a boiada de modo escandaloso!”
 

+ De olho na Política

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.