Início De olho na Política 'Fora Bolsonaro' ganha força após meio milhão de vidas ceifadas pela Covid
De olho na Política

'Fora Bolsonaro' ganha força após meio milhão de vidas ceifadas pela Covid

Por De olho na Política
20/06/2021 02h23 — em De olho na Política
'Fora Bolsonaro' ganha força após meio milhão de vidas ceifadas pela Covid
'Fora Bolsonaro' ganha força após meio milhão de vidas ceifadas pela Covid
portaldoholanda-portaldoholanda-whatsappimage2021-05-09at1110582-1075530-1085057.jpeg

No “dia das 500 mil mortes” pela Covid 19, o povo voltou com força às ruas das capitais para gritar “Fora Bolsonaro!”. Com 100 mil pessoas lotando a vitrine principal, na Av. Paulista, e milhares em 400 cidades de 20 estados, inclusive Manaus, o avanço da vacinação robustece o ambiente político colocando o bolsonarismo na berlinda.
Até líderes evangélicos já se posicionam nas manifestações contra o mito: “Bolsonaro representa uma política de ódio. Jesus Cristo era amor.” A sensação é que, daqui pra frente, 2022 já é o ano atual.

1 milhão de vacinados

Hoje é um domingo em que a população de Manaus começa, efetivamente, a respirar um pouco mais aliviada. No ‘olho do furacão’ da política, com a CPI da Covid, a vacinação que andava desacreditada fechou o sábado acima de 1 milhão, com 14.821 vacinados a mais: 705.179 na 1ª dose e 309.642 na 2ª.
Dentre os 2,2 milhões de habitantes, a universitária Helen Pereira, de 34 anos, recebeu a milionésima dose aplicada na campanha, iniciada em 19 de janeiro e completando exatos 150 dias ontem. 

Fórum de Bioeconomia

Produção alternativa, desenvolvimento e extrativismo saudável são os assuntos que abrem a segunda semana do fórum virtual F2iBAM, no canal da revista Página 22, no Youtube, com o painel “Future Trends: proteínas alternativas e a biodiversidade amazônica”, na segunda-feira, de 11h às 12h30.

LDO

A Semef apresentou na sexta-feira, em audiência pública on-line na CMM, o PL 260/2021, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Manaus para 2022, que será debatido ainda em audiências setoriais das secretarias municipais, para ser encaminhado à apreciação dos vereadores até 15 de outubro.

De olho na Política

Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?