Falta de prioridade na prevenção contra Covid matou centenas no Amazonas

Por Portal do Holanda

07/05/2021 20h32 — em De olho na Política

Foto: Reprodução

Na pendenga com seu vice Carlos Almeida, Wilson Lima se defende afirmando que, na pandemia, ampliou em 331% o número de leitos para pacientes com covid-19 em Manaus e em 340% no interior. Fato que, por si só, confirma a falha na prevenção ao vírus, uma vez que as necessidades na ponta alcançaram tais proporções. 
Ou seja, a adoção da política(?) sanitária de imunização de rebanho fatalmente levaria ao colapso do sistema de saúde, demandando uma ampliação tão significativa na rede de saúde pública do Estado.

Fome

Estamos enfrentando um dos anos mais difíceis para o país. Uma manchete da mídia diz: “Almoço do Dia das Mães vira fome em 95% dos lares em favelas”. A pesquisa do Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça, informa que 125 milhões já vivem em situação de insegurança alimentar, ou fome, mesmo.

Fiscalização tardia

A portaria do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que regula a fiscalização e cobrança de recursos fundo a fundo, transferidos a estados e municípios, inclusive para combater a Covid-19, parece mais uma confissão de que o governo federal não fiscalizava o dinheiro que saía do seu orçamento.

Cloroquina

Em seus últimos dias, Hitler repetia aos comandantes militares, refugiados em seu bunker, que a batalha final decidiria a guerra. No Brasil atual, 76 anos depois, em sua esquizofrenia, o comandante supremo das Forças Armadas repete, quase diariamente, que suas forças vencerão a “batalha da cloroquina”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política