Escândalo da Covaxin revela que quem manda no Brasil são os militares

Por Portal do Holanda

11/07/2021 6h32 — em De olho na Política

O fechamento

A semana começa com a ‘força político militar’ do Planalto tentando apagar os rastros no caminho sombrio da Covaxin. A CPI encontrou o rascunho do mapa. Roberto Dias respondia a políticos e a militares, em cadeia: Élcio Franco, Eduardo Pazuello e Braga Netto, chefe do comitê de crise da covid-19. 
Agora na Defesa, Braga Netto convenceu os chefes militares a assinarem com ele a nota contra a CPI. A definição de ‘um limite’ refere-se ao até onde as investigações podem chegar. Que é ‘abaixo do topo’.

De volta à tirania da opressão

Emparedado, Bolsonaro não se salvará com um golpe militar, como apregoa. Ao contrário, na condição de ‘marionete’ dos estrelados a quem deu poderes, será ele a maior vítima. O capitão rebelde e ‘rude’ não teria tino para comandar um regime de força. Ele é a escada para transpor o muro da democracia.   

A bandeira do união em prol da sutentabilidade

A Frente Parlamentar suprapartidária proposta pela vereadora Professora Jacqueline, para defender as causas zona rural rodoviária e ribeirinha de Manaus, terá apoio de vários órgãos públicos ligados às políticas sociais, de produção e preservação ambiental dos ecossistemas locais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política


02/07/2021

Fogo na CPI