Ataques do CV expõem falta de Inteligência da SSP

Por Portal do Holanda

08/06/2021 20h25 — em De olho na Política

A falta de um órgão de inteligência na Segurança Pública do Estado foi o principal fator das ações criminosas do fim de semana em Manaus. A opinião é do deputado Delegado Péricles, para quem a SSP deveria ter sido capaz de prever, organizar reação às ações e neutralizar a força dos criminosos.

“A reação de traficantes à morte de um deles era previsível e quem é da segurança pública sabe disso. Os ataques do Comando Vermelho expuseram a ausência total de informações”, disse.

Para o deputado Wilker Barreto, não há dúvida em relação ao colapso na segurança, pois é impossível o governo agir correto “quando o governador é chefe de quadrilha e a corrupção é o carro-chefe da administração”. “Me digam uma ação do governo que funciona nessa gestão Wilson Lima?”

Cheia pede reforma

Em reunião ontem com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, o prefeito David Almeida obteve sinal positivo para a liberação de recursos federais e disse que o governo federal está empenhado para auxiliar as ações de reconstrução da cidade pós-enchente, dando o aporte necessário à Prefeitura de Manaus.

Disputa em 2022

Convidado pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, para ser porta-voz e articulador entre os pré-candidatos quanto às propostas de regras e calendário das prévias, o ex-prefeito Arthur Virgílio disse que irá “trabalhar pela unidade, pela agregação de forças e para que o PSDB volte a ser um gigante”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política