Arthur se despede após transformar promessas em legado

Por Portal do Holanda

22/12/2020 20h28 — em De olho na Política

A oito dias de entregar o cargo em seu quarto mandato na prefeitura de Manaus, o prefeito Arthur Neto comemora sua realização macro na capital do Amazonas. Os primeiros resultados do planejamento estratégico até 2030, sendo notícia nacional positiva na revista Veja.

O resultado já alcançado de 30% de todas as metas, envolveu 400 profissionais e mais de 2 mil horas de trabalho, na organização financeira e previdenciária até a definição de obras estratégicas.

A nova velha política já esperada

Nos 15 nomes já escolhidos para o seu secretariado, o prefeito eleito David Almeida deixa de lado a ‘renovação’ prometida e mostra sua opção pela ‘experiência’ combatida na campanha. Outra promessa ‘quebrada’ são os nomes da velha política chamados para compor o quadro.

Indicado para a Seminf, o vice Marcos Rotta reinicia o caminho de 2017 quando, no mesmo cargo, ocupou a pasta até abril/2018, saindo como nome certo para a disputa majoritária.

Sem apadrinhamento

Crivella não teve um bom ano no Rio. Crises política e econômica, a violência crescente, e a pandemia do coronavírus. Afilhado de Bolsonaro, não teve do padrinho o ‘acalanto’ esperado. Termina derrotado nas urnas e preso antes de passar o cargo, manchando a honra evangélica.

O desespero do brasileiro para a imunização

Os camelôs de Madureira, no Rio, estão fazendo ‘a mágica’ que Bolsonaro gostaria de fazer. Vendendo vacina falsificada, sem procedência ou qualquer garantia. Mas a embalagem atende ao interesse do presidente: a falsificação indica uma vacina chinesa.


+ De olho na Política