Aras pode usar o braço contra governador do Amazonas

Por Portal do Holanda

02/02/2021 20h53 — em De olho na Política

Se o chefe da PGR, Augusto Aras, cumprir o que disse ontem na abertura do ano judiciário, a pressão irá aumentar contra o governador Wilson Lima, por conta da falta de planejamento e prevenção contra a Covid-19. Aras disse que o MPF que “vai buscar” os responsáveis pela crise da saúde no Amazonas.

Relato colorido

No relato ‘colorido’ do governador Wilson Lima, em sua mensagem anual lida na Aleam, ele coloca as ações emergenciais dessa 2ª onda da Covid-19, como o principal destaque de suas realizações. Ele diz que ‘previu’ a demanda por oxigênio e tomou as medidas necessárias. Então não houve crise?

Repasse para municípios

Para agilizar a aprovação do repasse do FTI para as prefeituras combaterem a Covid-19, o presidente da Aleam, Roberto Cidade convocou os deputados para uma reunião na tarde de ontem, com os prefeitos do interior. Se tudo ficar acertado, Cidade enviará sugestão ao governo para votar a mensagem hoje mesmo.

Tentação do Lita

Como tudo no bolsonarismo é uma repetição de erros do passado, Arthur Lira não resistiu à tentação de imitar Rodrigo Maia em seu primeiro ato. Cancelou o último ato de Maia, desmontando o bloco de partidos adversários, e criou uma crise na Câmara, renegando o que havia dito antes de ser eleito.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política