Aperta o cerco e Bolsonaro ameaça Zona Franca e milhares de empregos

Por Portal do Holanda

22/05/2021 16h56 — em De olho na Política

Foto: Agência Brasil

Acossado pelos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, e com a coleira apertando no pescoço, Bolsonaro reagiu contra eles como o cão raivoso ‘mordendo o ar’: “Imagine Manaus sem a Zona Franca. (...) imagine aí o Estado, ou Manaus, sem a Zona Franca.” O rosnado, além de causar ‘estranheza’, motivou reações.
“O Presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo, mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os amazonenses”, tuitou Omar em seu perfil.
"Quando o presidente ameaça a ZFM, ele não ameaça os senadores Omar e Braga, ele ameaça o emprego de milhares de amazonenses, a saúde e educação", disparou Marcelo Ramos.

Serafim contra título a Bolsonaro

Serafim Correa fez valer seu único voto contrário à concessão de título do Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro. “O presidente não merece o carinho e respeito da população do Amazonas, mas o repúdio. Ele é um irracional, uma estupidez em pessoa. E eu quero repudiar.”

CPI da Covid

A CPI da Covid encerrou a quarta semana como “Mississipi em chamas”: o reality show da mídia nacional, onde um grupo de supremacistas brancos tentam se esquivar com mentiras, dos crimes que praticam. E revelam a perversidade e os costumes políticos destes tempos de pandemia.
A CPI, enfim, colheu um cabedal de mentiras dos ‘homens do presidente’. Homens para quem é proibido mentir, mas que abusam da desfaçatez oficializada. O que será feito com elas, só o tempo dirá.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ De olho na Política