Compartilhe este texto

Ao perdedor, o direito de espernear

Por Portal Do Holanda

03/12/2020 20h11 — em
De olho na Política



O dito popular “ao perdedor, o direito de espernear” foi vivido nesta quinta no plenário da Aleam, após a aprovação de uma PEC que antecipou a eleição da Mesa Diretora, seguida do pleito que escolheu os novos dirigentes da Casa legislativa. Houve protestos da chapa perdedora.
Quinze deputados aprovaram a PEC e dois terços escolheram Roberto Cidade para presidente, Josué Neto 1º vice, e os outros 8 componentes da Mesa da chapa encabeçada por eles. 

Murro em ponta de faca

Já o deputado Marcelo Ramos foi convencido por Átila Lins que ‘dar murro em ponta de faca’ não leva a nada, e que apoiar o PP é menos doloroso. E acabou desistindo da candidatura à presidência da Câmara Federal, depois de muito lutar contra a reeleição de Rodrigo Maia. 

Empregos no interior

Destaque da 295ª reunião do CAS, o projeto do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia, em Rio Preto da Eva, foi aprovado ontem. A iniciativa do governo do Estado, governo federal e prefeitura do município, prevê geração de 10 mil empregos, envolvendo 5 mil famílias.

Fogo na selva

O arco do desmatamento na Amazônia, que nos últimos anos avançava pelo Pará, Rondônia e Mato Grosso, agora chegou ao Sul do Amazonas. O estado entrou para o rol dos mais desmatados, alcançando segundo o Inpe, 13,7% do total da região neste ano de 2020.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: De olho na Política

+ De olho na Política