Formado em Física, garoto de 11 anos está sendo comparado ao Einstein

Por Portal do Holanda

19/07/2021 10h08 — em Curiosidades

Foto: Divulgação / O garoto é o segundo mais jovem do mundo a receber um diploma universitário


Um garoto holandês-belga chamado Laurent Simons, de apenas 11 anos de idade, está sendo comparado ao gênio da física Albert Einstein da sua geração.  E não é para menos. O principal objetivo dele enquanto pesquisador é tornar homens imortais.

Mesmo com essa idade, Laurent, que completou o ginásio em 18 meses quando tinha oito anos, não só é formado em Física, mas também já fez um curso de bacharelado de três anos em apenas um ano, obtendo a nota mais alta de sua classe na Universidade de Antuérpia.   

O sonho de Laurent de se tornar um humano imortal tem planejamento. De acordo com ele, em uma entrevista concedida ao jornal holandês 'De Telegraaf', a ideia é ser capaz de substituir o máximo possível de partes do corpo por peças mecânicas.

E para ele, a física quântica é a primeira peça desse quebra-cabeça no qual ele está debruçado. Laurent afirma a importância de adquirir conhecimento e aplicá-lo nessa área. Para isso, “quer trabalhar com os melhores professores do mundo, olhar dentro de seus cérebros e descobrir como eles pensam”, disse, ao jornal.

O garoto é o segundo mais jovem do mundo a receber um diploma universitário. O outro contemplado com esse título, Michael Kearney, de 10 anos, é o mais jovem, mas sua graduação é na antropologia.

Laurent só não concluiu sua graduação em engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, em 2019, por conta de uma ação judicial da instituição que o fez abandonar o curso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Curiosidades