Sementes de uva previnem diversas doenças e você pode comer

Por Portal do Holanda

28/01/2021 11h10 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay

Algumas frutas podem ser aproveitadas por completo, devido aos seus benefícios para a saúde. Umas dessas frutas é a uva, cuja suas sementes são fonte de fibras, vitamina C e E, flavonoides e proantocianidinas, são excelentes para o tratamento de várias doenças cardíacas, como arteriosclerose, pressão alta, colesterol alto, e má circulação.

Elas também podem ajudar nas complicações relacionadas a diabetes (como danos aos nervos e olhos), problemas de visão (como degeneração macular), e inchaço após lesão ou cirurgia.

Rica em fibras, as sementes de uva, fazem uma limpeza no intestino, eliminando toxinas. A vitamina C presente nas sementes ainda fortalecem o sistema imunologico.

Há ainda indicações de que o extrato destas sementes de uva bom para prevenção de cancros e cura de feridas, além de trazer benefícios para pele, pois contém o resveratrol e colágeno, bons para a saúde da pele.

Elas são antioxidantes, por conter as substâncias denominados fenólicos, além de tocoferol e proantocianidinas, que têm efeito no combate aos radicais livres, ajudando nossos tecidos e órgãos a se protegerem desses elementos nocivos. E contém vitaminas C e E, além de betacaroteno, bons para o funcionamento do organismo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza