Couve e repolho previnem doença gravíssima

Por Portal do Holanda

13/02/2021 10h57 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

Consumir regularmente legumes e verduras, é essencial para manter a boa saúde e prevenir doenças graves. E um estudo descobriu que comer repolho, brócolis e couve pode reduzir o risco de câncer de intestino.

A pesquisa realizada pelo Francis Crick Institute, de Londres, diz que substâncias químicas anticancerígenas, que são fundamentais para evitar inflamações e agem no processo de regeneração do intestino são produzidas no organismo quando digerimos legumes e verduras crucíferos.

Os cientistas investigaram uma substância específica, chamada Indol-3-Carbinol (I3C), que é produzida a partir da mastigação dos vegetais, e descobriram que ela é modificada pelo ácido gástrico e ajuda na proteção contra o câncer.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza