Chá de semente de melancia combate disfunção erétil

Por Portal do Holanda

15/02/2021 12h32 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

Além da melancia ser rica em nutrientes e trazer diversos benefícios para a saúde, sua sementes que muitas vezes são descartadas, também possuem propriedades medicinais, conhecidas no mundo todo.

Essas sementes atuam na desintoxicação e limpeza do organismo, estimulam as funções renais, e ainda combatem a disfunção erétil. Na Ásia e no Oriente Médio, essas sementes são recolhidas e assadas para que possam ser servidas como um lanche. Na Nigéria, são usadas em determinadas sopas.   

Contém proteínas, gorduras, ferro e outros nutrientes e são fonte de calorias. As propriedades diuréticas são fundamentais para o tratamento natural da retenção de líquidos, hipertensão arterial e doenças relacionadas com o sistema renal, como por exemplo infecções urinárias ou pedras nos rins.

Para fazer o chá, utilize duas colheres das sementes (já desidratadas de um dia para o outro) e  ½ Litro de água. Deixe que a água ferva e em seguida adicione as sementes, mantendo o recipiente tampado até que o chá adquira uma temperatura mais amena.

É importante que o chá esteja fresco, ou seja, é necessário que seja feito no dia em que for consumido para garantir o aproveitamento de todas as suas propriedades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza