Consumir esses três alimentos fortalece seu coração; saiba quais

Por Portal do Holanda

02/01/2021 10h55 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

Nossa saúde está ligada ao que comemos e tomamos, e para manter a saúde sempre em dia, é necessário manter uma alimentação saudável, nutrindo o corpo.

E quando se fala em saúde cardíaca, não é diferente, existem alimentos que se consumidos em excesso podem prejudicar o coração, como fast-foods por exemplo.

Mas também existem alimentos que são essenciais para o bom funcionamento do órgão. O Lifestyle ao Minuto listou três deles. Confira

Arroz integral. O mais aconselhável para a população em geral é consumir o arrozna sua versão integral devido à maior riqueza de nutrientes. Além disso, o seu teor de fibras é mais satisfatório e ajuda a regular melhor os níveis de açúcar no sangue, o que é interessante para controlar certas doenças cardiovasculares (diabetes, resistência à insulina, excesso de peso ...).

Azeite. O azeite fornece um alto teor de antioxidantes (polifenóis e carotenos) e vitaminas que ajudam a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares. Os polifenóis são anti-inflamatórios e anti-trombóticos e exercem um efeito cardio-protetor. As suas gorduras saudáveis são benéficas para os vasos sanguíneos e redução do colesterol LDL (mau) no sangue.

Morangos. Ricos em vitamina C e potássio. O seu consumo no quadro de uma alimentação equilibrada está relacionado com uma menor incidência de doenças cardiovasculares.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza