Conheça a erva que combate hemorroidas e varizes

Por Portal do Holanda

12/07/2021 11h26 — em Cura pela Natureza

Foto: Divulgação

Com folhagem verde cintilante, pontiaguda e estreita, a erva de bicho é facilmente identificada. Nativa do sul da América do Norte, da América Central e da América do Sul, esta planta é comumente conhecida como pimenta de brejo, acataia, capiçoba e curage, e chega a ter de 50 cm a 1 metro de altura. 

É indicada no tratamento de varizes, diarreias, úlceras e hemorroidas externas e internas. Tem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, analgésicas, vermicidas e estimulantes, cicatrizante e diurético.

A infusão da planta é indicada para problemas de má circulação, varizes, infecções urinárias, reumatismo, infecções de pele, queda de cabelo e dores musculares. 

A pomada, por sua vez combate feridas, coceiras e furúnculos. A Erva-de-Bicho está contraindicada na gravidez, durante a amamentação e em crianças.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza