Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá de carqueja combate doenças hepáticas; conheça mais benefícios

Publicado

em

Redescobrindo a beleza da mulher em meio a pandemia


A Carqueja (Baccharis trimera) tem inúmeras utilidades para o organismo, destacando-se para os problemas do fígado, ajudando na boa digestão, emagrecimento pela ação diurética e por isso é boa para os diabéticos.

Mas a lista dos benefícios dessa planta é longa. Há indicações dela para problemas como prisão de ventre, gastroenterite, anemia, gripe, febre, doenças hepáticas, vermes intestinais, aftas, amigdalites, anorexia, azia, colesterol, doenças da bexiga, má circulação do sangue e feridas.​

Ela contém óleos essenciais, flavonoides e saponinas, cuja ação antioxidante, combatendo os radicais livres, protegendo o cérebro e o sistema cardiovascular, melhorando a circulação sanguínea, já foi amplamente comprovada.

O chá de Carqueja deve ser feito usando-se 10 gramas de hastes de Carqueja em meio litro de água fervente, deixando repousar por 10 minutos. Deve-se tomar até 3 xícaras por dia.




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.