Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Um copo de suco de laranja por dia reduz risco de perda de memória

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

Uma equipe de pesquisadores seguiu 28 mil homens durante 20 anos, para estudar como o consumo de frutas e verduras afeta a função cognitiva do organismo. Durante o estudo os indivíduos que beberam um pequeno copo de suco de laranja diariamente apresentaram em média uma percentagem 47% menor de virem a sofrer de problemas de memória e seguir instruções.

De acordo com a publicação do MailOnline, a líder da pesquisa Changzheng Yuan, afirmou que ao longo do estudo, os pacientes voluntários foram consultados quanto a ingestão de frutas e verduras em sua alimentação diária.

O grupo que teve maior ingestão, consumindo 6 porções de vegetais todos os dias, foi submetido a testes de memória e raciocínio aos 73 anos. Os voluntários mostraram boa performance.

Já em relação as frutas, o consumo de 3 porções por dia não mostrou influência significante especificamente no combate a problemas cognitivos, porém tomar um pequeno copo de suco de laranja todos os dias mostrou trazer bons benefícios.

 




O legado do prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.