Chá de casca de limão pode controlar ansiedade e mais; confira

Por Portal do Holanda

10/12/2020 9h42 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

O limão é uma ótima fonte de vitamina C, ácido fólico e potássio, mas também tem outros diversos benefícios para sua saúde, como uma série de fitoquímicos ativos.

A nutricionista Ana Paula destacou em seu instagram, o limoneno, um antioxidante poderoso presente na casca de limão que pode evitar o acúmulo de gordura no fígado, aliviar azia e refluxo, reduzir ansiedade e até mesmo prevenir câncer.

Para obter os efeitos positivos do limoneno em longo prazo é necessário consumir diariamente, já que sua meia vida é de 12 a 24 horas. Uma boa maneira de garantir a dose de limoneno é por meio de um chá da casca do limão.

A nutricionista indica consumir o chá da casca de limão antes de uma refeição para que seja estimulada a liberação de enzimas pancreáticas e conteúdo biliar, que melhora a digestão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza