Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Anticancerígeno poderoso, conheça os benefícios da pera

Publicado

em

Foto: Reprodução

Além da facilidade de encontrar esta fruta, a pera também têm sido valorizada por suas propriedades medicinais já há alguns milhares de anos. Vamos conhece-los?

Reduz o risco de sofrermos de alguns tipos de cânceres consumindo pera

Uma quantidade excessiva de ácidos biliares no intestino pode aumentar o risco de sofrermos de câncer colorretal, bem como apresentarmos problemas intestinais. A fibra das peras tende a se alojar no ácido biliar, o que ajuda a prevenir o risco de câncer de cólon.

Além disso, os fitonutrientes presentes nas peras ajudam a reduzir o risco de câncer gástrico. Um estudo realizado com quase 500 mil pessoas pelo Instituto Nacional de Saúde e a Associação Americana de Aposentados revelou que, ao consumirmos peras, reduzimos o risco de câncer de esôfago.

A pera Estimula a digestão e saúde intestinal

A corpulência e aspecto fibroso da pera desempenham um papel muito importante na digestão humana. Apenas uma pera pode proporcionar 18% do teor recomendado diariamente de fibra.

A fibra atua como um agente de carga nos intestinos, tornando o transporte de alimentos mais fácil. Além disso, estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos para que a comida se mova de maneira mais suave, em um estado mais digerido.

Outro benefício da pera no processo de digestão é regular os movimentos intestinais e reduzir as possibilidades de prisão de ventre, bem como a diarreia.

Reduz a pressão arterial

É uma maravilhosa fonte de potássio, o que significa que os benefícios da pera podem ter um impacto significativo na saúde do coração, porque o potássio é um vasodilatador.

Isto quer dizer que, além de reduzir a pressão arterial, também reduz a tensão, evitando a formação de coágulos ou danos em todo o sistema cardiovascular.

Além disso, aumenta o fluxo de sangue para todas as partes do corpo, oxigenando os órgãos e promovendo sua efetividade. A redução da pressão arterial também está conectada a uma menor probabilidade de doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, ataques cardíacos e acidentes cerebrovasculares.

 

Acrescentar pera na dieta ajuda a perder peso

Muitas pessoas evitam o consumo de algumas frutas devido a seu teor calórico, principalmente aquelas derivadas de açúcares naturais.

Porém, as peras são uma das frutas com menores quantidades de calorias. Uma pera tem aproximadamente um pouco mais de 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias de uma dieta saudável.

A fibra desta fruta faz com que nos sintamos cheios e, ao mesmo tempo, tem um baixo impacto em situações de ganho de peso ou obesidade.

Expulsa de nosso organismo compostos perigosos

Assim como muitas frutas, as peras contêm uma grande quantidade de antioxidantes, que combatem a diversas doenças e condições de nosso corpo.

Os antioxidantes servem para eliminar os radicais livres que se acumulam em nosso corpo depois do metabolismo celular. Estes radicais livres alteram o DNA de células saudáveis para células cancerígenas e podem causar uma série de outras condições devastadoras.

 

Melhora o sistema imunológico

O sistema imunológico é impulsionado pela atividade de antioxidantes e da própria vitamina C. esta vitamina é conhecida há muito tempo pelos benefícios que oferece ao sistema imunológico, já que estimula a produção e a atividade de células brancas do sangue.

Atualmente, graças a muitos estudos os benefícios da pera se tornaram conhecidos e ela inclusive passou a ser indicada na alimentação diária para eliminar condições bem simples como o resfriado comum, gripes e outras doenças leves.

Protege o coração

A pera é uma excelente fonte de fibra dietética e da fibra boa para o coração. Estudos demonstraram que a fibra pode reduzir os níveis de colesterol mau, mediante sua união a sais biliares, o que ajuda a expulsar substâncias prejudiciais do organismo. A fruta também pode reduzir o risco de AVC em até 50%.

Reduz inflamações

Os componentes antioxidantes e flavonoides da pera também podem induzir efeitos anti-inflamatórios no corpo e reduzir a dor associada a doenças inflamatórias. Isto inclui a redução dos sintomas da artrite, doença reumáticas, gota e condições similares.

Mantém os ossos mais fortes

O alto teor de minerais das peras (magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre) significa que elas reduzem a perda de mineral ósseo e condições debilitantes, como a osteoporose e a fraqueza do corpo em geral, que é causada pela falta de apoio dos ossos.

 

fonte: MelhorcomSaúde

A turma da direita vai prá rua, mas seu principal líder arregou

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.