Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Planta conhecida como 'pepino de cobra' pode ser usada como laxante

Publicado

em

Foto: Reprodução

Planta que é alvo de pesquisas de desenvolvimento de uma medicação para o tratamento da AIDS, a Abóbora de Serpente tem as raízes e a fruta com propriedades medicinais que a tornam indicada para tratamento de diabetes.

Também conhecida como pepino de cobra e serpentina, trata-se de uma trepadeira cujo o fruto é comestível e tem propriedades laxante, purgativa e vermífuga.

Leia também:

Conheça os benefícios do Alho como alimento e planta medicinal

Planta perfuma a boca e combate o mau hálito

Há séculos vem sendo usada na China para o tratamento da diabetes e a  base disso vem dos escritos de Liu Wansu (cerca de 1120-1200 d.C). Ele propôs a teoria de que as doenças são geralmente causadas por calor no corpo, que deve ser combatido pelas ervas que tinham uma natureza fria, como a abóbora.

Essa teoria ainda permanece na medicina chinesa, que costuma utilizar muitas ervas nos tratamentos de doenças, principalmente na fase inicial.

 

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.