Abobrinha verde previne envelhecimento precoce e melhora humor

Por Portal do Holanda

11/03/2021 10h04 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay / abobrinha verde pode ser consumida de diversas formas

A abobrinha verde é um legume muito versátil que pode ser consumido de diversas formas, e que traz excelentes benefícios para a saúde, por ser rica em fibras e vitaminas A, C e E, além de carotenoides e minerais como zinco e cobre. 

O legume favorece a digestão, protege a visão e os ossos, regula o açúcar no sangue e diminui a pressão arterial. Além de eliminar bactérias e proteger o sistema respiratório, por ser antioxidante e anti-inflamatoria natural.

A abobrinha é uma aliada da dieta, por dar mais disposição, diminuir a produção de cortisol, melhorar o humor e favorecer o ganho de massa magra.

Além disso tudo, consumir abobrinha também ajuda a proteger o coração, combate a celulite e previne o envelhecimento precoce.

Vale a pena destacar que é recomendado deixa-la na geladeira para conservar por mais tempo. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza