Conheça o vegetal considerado mais nutritivo que o feijão

Por Portal do Holanda

12/03/2021 9h53 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay / A vagem pode ser consumida de diversas formas

A vagem é rica em vitamina A, C, K e complexo B e ainda contém minerais como: silício, cálcio, manganês, ferro, cobre e potássio, fibras, ácido fólico, flavonoides, betacaroteno e carotenóides. Possui ação antioxidante e tem efeito anti-inflamatório. Por isso é considerada mais nutritiva que o feijão, uma opção para quem não gosta do alimento, mas precisa cuidar da saúde garantindo diversos benefícios.

Além de não causar desconfortos gastrointestinais, a vagem é de fácil digestão e proporciona muito bem-estar ao corpo, fortalecendo a imunidade do organismo

Para consumir, lave as Vagems em água corrente e remova suas pontas. Para cozinhá-la, use pouca água ou dê preferência ao vapor. Outra sugestão é fritar o alho na manteiga e acrescentar as vagens para dourar.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza