Consumir cupuaçu previne gripes; conheça mais benefícios

Por Portal do Holanda

16/09/2019 13h41 — em Cura pela Natureza

Quem já se delicia em saborear sucos, doces, bombons e sorvetes de Cupuaçu, nem imagina a riqueza medicinal dessa fruta, exclusiva da região amazônica, cujo sabor já ganhou o mundo.

Considerada excelente na prevenção de gripes, infecções e até de câncer, por melhorar o sistema imunológico e combater os radicais livres, o Cupuaçu contém vitaminas do complexo B ( B1, B2, B5); B1 (tiamina), antiestressante e tonificante dos músculos; B2, (riboflavina), capaz de beneficiar olhos cansados; B5 (ácido pantotênico), ajuda na produção de anticorpos.

As fibras evitam que organismo acumule toxinas e a manteiga de cupuaçu é um emoliente que proporciona maciez e suavidade à pele.

Há diversos estudos científicos, tanto no Brasil quanto no exterior, apontando o uso do cupuaçu como antioxidante e como base para desenvolvimento de produtos de beleza.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza