Clara de ovo pode ser benéfica no combate a pressão alta

Por Portal do Holanda

13/09/2019 10h40 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixarbay

Há fortes indícios de que a clara de ovo pode ajudar a baixar a pressão tanto quanto alguns medicamentos farmacêuticos.

A clara pode ser a solução porque ela contém uma substância chamada peptídeo, que é um dos blocos de construção das proteína. Essa substância ajuda a baixar a pressão sanguínea, segundo Xhipeng Yu, Ph.D e pesquisador da Universidade de Clemson.

A notícia foi apresentada no National Meeting & Exposition , da American Chemical Society, em Nova Orleans, onde os participantes puderam entender como o estudo foi feito. Antes dessa conclusão, já se sabia que o peptídeo chamado RVPSL bloqueia a produção de enzima que eleva a pressão arterial.

Os cientistas fizeram o experimento em ratos, submetendo os animais à RVPSL, numa quantidade parecida com a contida em seis claras de ovos. O peptídeo foi exposto a uma temperatura de 90 graus. O resultado foi incrível: um peptídeo tem a mesma potência de uma dose baixa de captopril. Desde então, as pesqusias só fizeram avançar.

Descobriu-se também que a clara de ovo controla o açúcar no sangue, o que é ótimo para os diabéticos, além de reduzir o colesterol.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza