Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Programa da Semjel recebe convite para prêmio da Unicef

Publicado

em

O programa 1ª. Colônia de Férias para Pessoas com Deficiências (PCDs) realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), inédito em todo o Brasil, recebeu convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para se inscrever no prêmio "Promovendo a inovação, acesso e inclusão no esporte e atividade física para todos", organizado pelo órgão em nível mundial. O convite foi feito na sexta-feira, 29, durante o encerramento do programa, com a participação de mais de 100 crianças. 

A ideia da premiação é inspirar boas práticas que mostrem o impacto positivo das práticas esportivas na vida das crianças e dos adolescentes. A premiação, que visa reconhecer pessoa ou organizações que desenvolvam ou tenham desenvolvido e implementado políticas, programas ou projetos para essa área, é uma iniciativa da Parceria Global para crianças com deficiência. Para o secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, foi a concretização de um sonho que deverá se tornar política pública no município pela importância que teve na vida dessas crianças e de suas famílias. “Foi um marco para a nossa história porque essa foi a primeira colônia de férias para crianças com deficiência na cidade, no Estado e no país”, afirmou.

Os projetos selecionados concorrem a uma premiação em dinheiro que garante US$ 1 mil para o primeiro colocado, mas na avaliação do secretário, o mais importante é a visibilidade que o programa ganha com o reconhecimento internacional. 

Um dos idealizadores da colônia, o professor de Educação Física Eldo Gomes, destacou a participação dos profissionais e estudantes para o sucesso dessa iniciativa que, para ele, foi um grande desafio vencido pela solidariedade e profissionalismo. 

Fotos: Thiago Fernandes

O poder do vice Carlos Almeida e os rumores de conspiração no governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.