Compartilhe este texto

Campanha oferece cinema gratuito à comunidades carentes de Manaus

Por Portal Do Holanda

16/05/2017 18h21 — em
Agenda Cultural



A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, realiza no dia 20 de maio a terceira edição do projeto “Vamos Todos a Cinépolis”. O Manaus Plaza Shopping é um dos pontos a receber o programa que atende comunidades carentes. 

Efetivado desde 2015, o projeto que atua em seus 47 ponto no Brasil, tem como visão, levar entretenimento a pessoas que normalmente não teriam acesso, utilizando-o como ferramenta de comunicação, educação e diversão. 

O filme escolhido foi o “Moana – Um Mar de Aventuras”, sucesso da Disney que levará magia e emoção a 14.100 pessoas de instituições carentes do Brasil Além disso, haverá a distribuição de pipoca e refrigerante. 

Segundo Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil a Cinépolis do México que já desenvolve ações sociais há mais de 10 anos, criou a Fundação Cinépolis, que contribui para o desenvolvimento social de programas focados em saúde e educação. 

“Com isso, pretendemos expandir a atuação social da rede no Brasil com o projeto Vamos Todos a Cinépolis, proporcionando acessibilidade e lazer para os participantes”. Afirma o presidente. 

A rede no Brasil também apóia a Cinemagine, que é voltada para deficientes visuais, que utilizam a sala 4DX como estímulos sensoriais e possui uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, em que os clientes são convidados a fazer doações na bilheteria da rede em prol da organização, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cinépolis, Manaus, Plaza shopping, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural