Steven Spielberg inspira ficção científica "Midnight Special"

Por Portal do Holanda

12/03/2016 10h05 — em Cinema

 

Depois de "Amor bandido", bem recebido no Festival de Cannes em 2012, o diretor americano Jeff Nichols assina "Midnight Special", que estreia no dia 18 no Brasil, com um thriller sobre uma criança com superpoderes e seu pai, uma homenagem aos filmes de ficção científica de Steven Spielberg dos anos 70 e 80.

Na trama Alton cujos olhos irradiam uma estranha luz branca que o obriga a usar óculos escuros, e é capaz de interceptar sinais de satélite ultraconfidenciais do exército, é adorado pelos membros de uma seita que o veem como um profeta. Seu pai, interpretado pelo ator favorito de Jeff Nichols, Michael Shannon parte com seu filho pela estrada, do Texas à Flórida, para tentar salvá-lo. Alton passa a ser alvo de uma verdadeira caçada humana, fugindo destes fanáticos religiosos, da polícia, FBI e de um agente da NSA, interpretado por Adam Driver. Sua mãe, interpretada por Kirsten Dunst e seu pai, vão arriscar tudo para tentar salvar Alton e fazer com que ele cumpra o seu destino, sabendo que o menino pertence a um outro mundo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema